Relação dos Vídeos (áudios)

A Doutrina Secreta

Conversinha ao Pé do Ouvido

A Doutrina Secreta
Helena Petrovna Blavatsky

"O nosso Universo é apenas um de um infinito número de Universos, todos eles ‘Filhos da Necessidade’ porque, na grande cadeia cósmica de Universos, cada elo encontra-se numa relação de efeito, com referência ao antecessor, e de causa, com referência ao sucessor".

Volume I - Cosmogênese
Primeira edição completa, em português, da monumental obra de Helena Petrovna Blavatsky, cuja edição original em inglês foi lançada simultaneamente em Londres e Nova Iorque no ano de 1888. Escrito há mais de um século, esta obra continua atual. No entender da autora, a teosofia é a sabedoria divina eterna, que, periodicamente é reapresentada aos homens, adaptada à época e às condições. Por isso mesmo, esta obra é matéria bruta, erupção vulcânica que queima e destrói sem piedade os mitos. Há, em suas páginas, uma visão nova da História, da origem do homem e do universo, da pluralidade dos mundos e dos estados de consciência, das novas formas de energia. A obra toda foi dividida em seis volumes para tornar possível a um maior número de leitores o acesso à sabedoria de seu conteúdo que tem por objetivo demonstrar que a Natureza não é uma aglomeração fortuita de átomos; ensinar ao homem o lugar que por direito lhe compete no Universo e evitar que sejam desvirtuadas as verdades arcaicas que constituem a base de todas as religiões. Inicie esta caminhada envolvente e arrebatadora a partir da leitura deste primeiro volume que trata da cosmogênese de uma forma surpreendente.

Volume II - Simbolismo Arcaico Universal
Após tratar da cosmogênese no Volume I, neste a autora trata do simbolismo arcaico com uma visão aprofundada do significado oculto das crenças e tradições.







Volume III - Antropogênese
Neste volume a autora trata da Antropogênese dentro de uma abordagem evolucionista impactante que gerou reações de todos os tipos em seu tempo e até hoje.











Volume IV - O Simbolismo Arcaico das Religiões do Mundo e da Ciência
Neste volume a autora aborda as doutrinas esotéricas corroboradas em todas as Escrituras e da comparação entre a Doutrina Secreta e a Ciência.






Volume V - Ciência, Religião e Filosofia
Neste volume a autora objetiva assinalar o simbolismo e as alegorias esotéricas dos antigos filósofos arianos, gregos e outros de renome e provar que a chave de interpretação pelas regras orientais indo-budistas de Ocultismo se adapta tanto aos Evangelhos cristãos como aos livros arcaicos egípcios, gregos, caldeus, persas e hebreu-mosaicos.



Volume VI - Objeto dos Mistérios e Prática da Filosofia Oculta
Neste último volume a autora trata do objeto dos mistérios e prática da filosofia oculta, a partir uma extensa abordagem sobre Gautama Buddha e suas reencarnações e termina com alguns apontamentos sobre o significado da filosofia oculta na vida.





Não se deve ler estes livros como os outros, isto é, do início ao fim seqüencialmente, mas por etapas preliminares.

0 comentários: